Será que tem direito a receber uma compensação de uma companhia aérea?
Caso tenha tido um voo atrasado, sobrelotado ou cancelado nos últimos três anos, poderá ter direito a receber uma compensação da companhia aérea. Fique a saber o que tem direito a receber com a ferramenta de verificação de elegibilidade.
Apresentamos-lhe uma lista com algumas das companhias aéreas cuja compensação podemos ajudar a obter com a sua reclamação.
Verifique já se é elegível para compensação. Demora apenas 2 minutos e é gratuito!
Perguntas Frequentes
Tenho direito a compensação se a companhia aérea cancelar o meu voo?
Sim. Se o voo foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência, pode ter direito a uma compensação. O valor depende da distância do voo e das circunstâncias do cancelamento.
O que acontece se a companhia aérea não me compensar?
Deve tentar uma ação judicial, caso a companhia aérea não respeite os seus direitos como passageiro. A companhia pode ser obrigada a pagar a compensação e até sofrer sanções aplicadas pelas autoridades nacionais, como a ANAC, em Portugal.
Felizmente, a AirHelp pode intervir e tratar de todo o processo legal por si. Como trabalhamos com uma política de “se não ganhar, não paga”, só paga se conseguirmos obter a sua compensação com sucesso.
Há diferenças nas compensações entre companhias europeias e não europeias?
Sim. Nem todos os países asseguram os direitos dos passegeiros. Todas as companhias aéreas que partem de um aeroporto da União Europeia, e também as que chegam à UE se forem europeias, devem assegurar os direitos dos passageiros. Já as companhias não europeias que operam de fora da UE para a UE só estão abrangidas em parte.
A AirHelp ajuda com todas as companhias aéreas?
A AirHelp trabalha com todas as companhias aéreas listadas nesta página, para todos os destinos, dentro e fora da Europa.
Basta inserir os dados do seu voo no nosso verificador gratuito. Analisamos o seu caso e tratamos de todo o processo.
Quais são as companhias aéreas mais pontuais?
Segundo o AirHelp Score, as companhias aéreas mais pontuais do mundo incluem a Oman Air, a Play Airlines e a Kuwait Airways. Na Europa, destacam-se a Brussels Airlines, a Iberia e a SAS Scandinavian Airlines.
Posso reclamar compensação por um voo antigo?
Sim, desde que o voo tenha acontecido nos últimos três anos. A AirHelp pode verificar se o caso ainda é elegível.
As companhias aéreas low cost também têm a obrigação de me compensar por um voo cancelado, atrasado ou sobrelotado?
Sim. As companhias low cost oferecem preços mais baixos e aplicam políticas mais restritivas de assistência e flexibilidade.
Mesmo assim, têm as mesmas obrigações legais em caso de atraso, cancelamento ou sobrelotação.
A AirHelp assegura que os seus direitos são respeitados, independentemente do tipo de companhia aérea.