Excelente

228 461

avaliações sobre

Trustpilot

Guia de compensação por bagagem perdida, atrasada ou danificada da EasyJet

Verificar compensação
Bagagem atrasada num voo da EasyJet

Receba compensação por voos com perturbações

  • Até 600 € por pessoa

  • Por atrasos, cancelamentos e muito mais

  • Verifique o seu voo em 2 minutos

AirHelpCompanhias-aereas
U2

A recolha de bagagem costuma ser a última etapa da viagem, mas nem sempre corre como previsto. Enquanto espera pela mala no tapete rolante, pode ter uma surpresa desagradável. Se a sua bagagem se perder, atrasar ou chegar danificada num voo da EasyJet, pode ter direito a compensação ao abrigo da lei internacional. A AirHelp explica os seus direitos e ajuda a avançar com o pedido de compensação ou reembolso.

Verificar compensação

RESUMO

Conheça os seus direitos de compensação por problemas de bagagem na EasyJet

Se a sua bagagem estiver perdida, atrasada ou danificada, a Convenção de Montreal garante-lhe até 1 519 DSE (cerca de 1900 €) de compensação.

Preencha um PIR (Relatório de Bagagem Perdida) de imediato no balcão de objetos perdidos do aeroporto (ou no balcão da EasyJet, se existir).

Para pedir compensação à EasyJet, tem de respeitar os prazos: 21 dias para bagagem atrasada ou perdida, e 7 dias para bagagem danificada.

A AirHelp pode ajudar a reclamar até 1900 € pela sua bagagem perdida, atrasada ou danificada.


Bagagem atrasada na EasyJet: os seus direitos

Se a sua bagagem estiver danificada, perdida ou atrasada, os seus direitos estão protegidos pela Convenção de Montreal. Este acordo define a responsabilidade das companhias aéreas em situações que envolvem problemas com a bagagem, incluindo regras de compensação e reembolso de despesas até 1.519 DSE (Direito de Saque Especial), cerca de 1900 €.

As despesas reembolsáveis incluem artigos essenciais, como produtos de higiene, roupa interior, medicamentos e roupa necessária enquanto a sua mala estiver atrasada. A compensação cobre o reparo de danos ou perda da bagagem e do seu conteúdo.

Passos imediatos após um problema com a bagagem na EasyJet

No caso da sua bagagem estar atrasada, perdida ou danificada, deve proceder de uma certa forma para garantir os seus direitos e pedir uma compensação à companhia aérea.

Como obter compensação com a AirHelp

Envie os dados do seu voo

Passo 1

Envie os dados do seu voo

Verificamos se tem direito a compensação.

Tratamos de tudo por si

Passo 2

Tratamos de tudo por si

Sem papelada nem chamadas intermináveis.

Receba o dinheiro

Passo 3

Receba o dinheiro

A nossa taxa é descontada apenas se ganhar.

Verificar compensação

Reportar o problema vs. apresentar o pedido: qual é a diferença?

Reportar o problema é o primeiro passo: serve para reportar a existência do problema e preencher o PIR. Deve fazê-lo diretamente no aeroporto, assim que o problema ocorrer.

Apresentar o pedido de compensação é o passo seguinte: enviar à EasyJet o pedido formal de reembolso ou compensação. Este só pode ser feito depois de reportar e obter o PIR.

Ambos são obrigatórios e têm prazos específicos.


Prazos para pedidos de compensação de bagagem

Para ser reembolsado ou compensado pela EasyJet ao abrigo da Convenção de Montreal, tem de cumprir estes prazos:

  • O Relatório de Bagagem Perdida (PIR) tem de ser preenchido imediatamente no aeroporto.

  • Os pedidos de compensação têm de ser submetidos dentro de 7 dias para bagagem danificada e 21 dias para bagagem atrasada.

A tabela seguinte explica tudo:

Problema PIR no aeroportoPedido à companhia aérea
Bagagem atrasada Imediatamente à chegadaDentro de 21 dias após receber a mala
Bagagem perdida Imediatamente à chegadaAté 2 anos (depois de ser considerada perdida após 21 dias)
Bagagem danificada Imediatamente à chegadaDentro de 7 dias após receber a mala

Compensação por bagagem atrasada na EasyJet

O que fazer se a sua bagagem estiver atrasada

  • Se a sua mala não aparecer no tapete rolante, reporte o atraso e preencha o PIR imediatamente.

  • Enquanto espera pela bagagem, ao abrigo da Convenção de Montereal, tem direito ao reembolso de despesas essenciais: roupa interior, roupa básica, produtos de higiene e outros itens de primeira necessidade.

  • Guarde sempre os recibos e fotografe-os para ter uma cópia extra. Assim, pode enviar provas das despesas à EasyJet.

Como pedir reembolso por bagagem atrasada na EasyJet

Pode enviar o pedido de reembolso por bagagem atrasada diretamente no site da EasyJet. Certifique-se de que tem:

  • Número de referência do PIR

  • Cartão de embarque e detalhes do voo

  • Recibos das despesas

Apesar do prazo de 21 dias, é melhor enviar o pedido assim que possível. Se for membro AirHelp+, podemos tratar do processo por si e aumentar as suas hipóteses de obter o reembolso.

Quanto pode receber de compensação?

Ao abrigo da Convenção de Montreal, a EasyJet é responsável por até 1 519 DSE (Direito de saque especial) por passageiro (cerca de 1900 €). Normalmente são reembolsadas despesas consideradas razoáveis, como:

  • Roupa e roupa interior essenciais

  • Artigos de higiene

  • Medicamentos necessários

  • Carregador de telemóvel ou outros itens urgentes

  • Lavandaria em caso de atrasos prolongados

Compras de luxo raramente são reembolsadas. Roupa de trabalho necessária para compromissos profissionais pode ser considerada essencial.


Compensação e reembolso por bagagem perdida na EasyJet

O que fazer se a EasyJet perder a sua bagagem

Se a bagagem demorar mais de 21 dias a aparecer, é automaticamente considerada perdida. Quando a EasyJet considerar a sua bagagem perdida, seja aos 21 dias ou antes, tem direito a compensação, mais especificamente:

  • Compensação pelo valor da bagagem e do seu conteúdo

  • Reembolso das despesas essenciais feitas enquanto esperava (antes de ser considerada perdida)

Como pedir compensação por bagagem perdida com a EasyJet

O processo de pedido de compensação por bagagem perdida é semelhante ao de atraso. No entanto, neste caso, além dos documentos habituais, terá de apresentar uma lista detalhada do conteúdo da mala e os respetivos valores estimados.

Prepare:

  • Referência do PIR

  • Cartão de embarque e dados do voo

  • Lista detalhada dos objetos perdidos com valores estimados

  • Recibos das despesas durante o período sem bagagem

Quanto pode receber de compensação?

Mesmo em caso de bagagem perdida, a compensação máxima aprovada pela Convenção de Montereal é de 1 519 DSE, aproximadamente 1900 €. Ao contrario de casos de atraso, também tem direito a pedir uma compensação pelo valor do conteúdo da mala, para além do reembolso das despesas durante o período sem bagagem.

Se for membro AirHelp+, a AiHelp trata do seu pedido para que consiga o reembolso e compensação a que tem direito.


Compensação e reembolso por bagagem danificada na EasyJet

Se a sua mala chegar danificada, siga estes passos:

  • Reporte o dano imediatamente.

  • Preencha o formulário de danos ou PIR

  • Documente os danos: fotografe a mala e os objetos danificados

  • Apresente a bagagem para inspeção. A EasyJetpode negociar uma solução, seja reparar os danos, substituir os itens ou oferecer uma compensação.

  • Envie o pedido de compensação.

No caos de bagagem danificada, ter de submeter um pedido de compensação dentro de 7 dias. A compensação máxima assegurada pela Convenção de Montereal é de 1 519 DSE, cerca de 1900 €.

Acompanhar a sua bagagem perdida

Ao preencher o PIR, é-lhe dado um número de referência, que lhe permite acompanhar a localização da bagagem perdida no site da companhia. Guarde este número, será útil para acompanhar o processo e para apresentar o pedido de compensação.


Como a AirHelp o pode ajudar com problemas de bagagem?

Pode contactar diretamente a EasyJet ou deixar tudo connosco. Já ajudámos mais de 3 milhões de passageiros em todo o mundo em casos de atrasos, cancelamentos e sobrelotação de voos. Se for membro AirHelp+, também podemos ajudar com problemas de bagagem.

Acompanhamos todo o processo: comunicação com a companhia, resposta a atrasos, e negociação quando a compensação oferecida é inferior ao que a lei garante. Assim, pode seguir viagem com mais tranquilidade enquanto tratamos do seu pedido.


Perguntas Frequentes sobre compensação de bagagem na EasyJet


Atrasos e cancelamentos recentes

Data

Número do voo

Companhia Aérea

Rota

Estado

14/12/2025

22:05

U2318

Easyjet

London (STN)

Edinburgh (EDI)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

21:55

U23752

Easyjet

Barcelona (BCN)

Milan (MXP)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

21:50

U22112

Easyjet

Paris (CDG)

Manchester (MAN)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

21:30

U2240

Easyjet

Newcastle (NCL)

Bristol (BRS)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

21:20

U27682

Easyjet

Barcelona (BCN)

Lisbon (LIS)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

21:10

U22434

Easyjet

Lyon (LYS)

London (LTN)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

20:55

U24076

Easyjet

Berlin (BER)

Venice (VCE)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

20:50

U27790

Easyjet

Marrakech (RAK)

Porto (OPO)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

20:30

U22168

Easyjet

Amsterdam (AMS)

Manchester (MAN)

CanceladoVerificar compensação

14/12/2025

20:25

U28014

Easyjet

Valencia (VLC)

London (LGW)

CanceladoVerificar compensação
Não encontra aqui o seu voo? Utilize a nossa verificação de compensação completa e analisaremos a situação. Consultar voo
  • U2318

    Easyjet

    Cancelado

    London

    Edinburgh

    STN

    EDI

    14/12/2025

    22:05

    Verificar compensação
  • U23752

    Easyjet

    Cancelado

    Barcelona

    Milan

    BCN

    MXP

    14/12/2025

    21:55

    Verificar compensação
  • U22112

    Easyjet

    Cancelado

    Paris

    Manchester

    CDG

    MAN

    14/12/2025

    21:50

    Verificar compensação
  • U2240

    Easyjet

    Cancelado

    Newcastle

    Bristol

    NCL

    BRS

    14/12/2025

    21:30

    Verificar compensação
  • U27682

    Easyjet

    Cancelado

    Barcelona

    Lisbon

    BCN

    LIS

    14/12/2025

    21:20

    Verificar compensação
  • U22434

    Easyjet

    Cancelado

    Lyon

    London

    LYS

    LTN

    14/12/2025

    21:10

    Verificar compensação
  • U24076

    Easyjet

    Cancelado

    Berlin

    Venice

    BER

    VCE

    14/12/2025

    20:55

    Verificar compensação
  • U27790

    Easyjet

    Cancelado

    Marrakech

    Porto

    RAK

    OPO

    14/12/2025

    20:50

    Verificar compensação
  • U22168

    Easyjet

    Cancelado

    Amsterdam

    Manchester

    AMS

    MAN

    14/12/2025

    20:30

    Verificar compensação
  • U28014

    Easyjet

    Cancelado

    Valencia

    London

    VLC

    LGW

    14/12/2025

    20:25

    Verificar compensação
Não encontra aqui o seu voo? Utilize a nossa verificação de compensação completa e analisaremos a situação. Consultar voo

Mais companhias aéreas com as quais podemos ajudar a receber compensação:

TAP Portugal

Mais aeroportos com os quais podemos ajudar a receber compensação: